Atividade: REFLITA E RESPONDA
Sobre acanção escrita no tempo da “Jovem Guarda”.
a) Em algum momento você se identificou com ela? Já recebeu uma “mal traçadas linhas” com um pedido de desculpa no final?
Sim, identifiquei com esta canção. já recebi carta e cartinhas com mal traçadas linhas, lembranças de quando era adolescente.
b) E os nossos adolescentes se identificam com ela? Em quais momentos?
Os nossos alunos não identificam com a música.
c) Reflita sobre o processo de escrita de nossos jovens e adolescentes. Há uma preocupação com a letra e com os erros.
A juventude atual perdeu o hábito da escrita manual, como era na nossa época.
Hoje eles usam a digitação virtual onde os erros são muito comuns, ou seja, é “fora de moda” quem escreve corretamente.
d) E a escola, que tipo de escrita utiliza e incentiva? E, essa escrita está de acordo com a expectativa dos jovens e adolescentes?
A nossa escola utilizam e incentiva a escrita como uma das ferramentas mais usadas, apesar de ter o livro didático. Acredito que a escrita não esta de acordo com a expectativa dos jovens e adolescentes das nossas escolas, pois erros são constante no dia-a-dia dessa clientela, ficando a desejar, pois nós professores não temos tempo suficiente para corrigir fielmente os erros ortográficos e caligrafia.
e) E você, como professor, como vê o processo de escrita da escola e dos jovens? O que mais utiliza em suas aulas?
Hoje vejo da seguinte forma: nas séries iniciais os professores incentivam e cobram diariamente a escrita do aluno, já nas séries mais avançadas isso não é muito cobrado, depende às vezes de cada professor cobrar ou não. Na matemática utilizo basicamente números mas a escrita acontece na cópia de enunciados.
Apesar de toda tecnologia que nos rodeia, a escrita continua sendo a técnica muito importante nos dias atuais, pois a concorrência no mercado de trabalho, nas faculdades, ou seja, em algo que almejamos é cada vez maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário