Atividade 1
Relatório da Aula Planejada na Sala de Tecnologias Educacionais
I - Introdução
O conteúdo abordado na STE, foi antes trabalhado em sala de aula com teoria e exemplos de cada caso da fatoração e simplificação das frações algébricas, tais como:
Fator Comum;
Agrupamento;
Diferença de Dois Quadrados;
Trinômio Quadrado Perfeito.
II - Metodologia
Leitura da teoria no livro didático, exemplos resolvidos e uma variedades de exercícios feitos e corrigidos individualmente e coletivamente no quadro negro.
Na utilização da STE, foram formados grupos de 3 alunos por máquina tendo excelente participação e interesse pelo assunto, tirando dúvidas de algo que parecia diferente.
III - Desenvolvimento
Os alunos copiaram uma lista de exercícios dos sites indicados e em seguida colaram no editor de texto do writer, fazendo assim algumas alterações, como tamanho da fonte, margem, nome e número dos alunos de cada grupo.
Durante a aula fotografei-os.
IV - Avaliação
A lista de exercícios foi imprimida e resolvida pelos grupos e entregue como avaliação mensal.
Um comentário:
Olá Profesora, Parabens pela iniciativa de usar a STE e desenvolvendo uma atividade pedagógica. Também estou desenvolvendo as primeiras atividades on-line usando o Gmail, com os alunos da escola onde trabalho. Em breve estaremos fazendo um blog para a turma. O meu blog está sendo estruturado no endereço ramosalm. Prof. Lourival - STE - Escola Areias Campop Grande - MS.
Postar um comentário